Esses sensores medem a distância de objetos e/ou dos carros estacionados, indicando ao motorista a distância com sinais sonoros de aproximação. Já no interior, a nova versão Conquest é equipada com luz ambiente nas portas e novo acabamento em preto, o que proporciona ao motorista e aos ocupantes um ambiente mais moderno e exclusivo. No Programa Brasileiro de Etiquetagem de 2023, o veículo SW4 Diesel GR-Sport possui nota C com consumo de 9,7 km/l na cidade, 11,0 km/l na estrada. Tais valores poderão variar de acordo com os hábitos de condução do motorista.
Sobre o modelo
O Toyota SW possui central multimídia com tela de 8 polegadas, sensível ao toque, e espelhamento sem fio via Android Auto e Apple CarPlay. Como todos os veículos da marca Toyota no Brasil, as linhas SW4 e Hilux 2023 têm garantia sem limite de quilometragem para uso particular e limite de cinco anos ou 100 mil (cem mil) quilômetros para uso comercial, o que primeiro ocorrer. Os clientes brasileiros contam com o apoio do Serviço de Pós-Venda Toyota, que tem como objetivo proporcionar a melhor experiência de compra, propriedade e recompra de um modelo Toyota. Nas versões com cabine dupla, a Hilux ainda vem com mais quatro airbags, dois laterais e dois de cortina, sistema universal Isofix® para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque.
Tração
Com isso, o 2.8 turbodiesel vai de 204 cv, nas versões comuns, para 224 cv na esportiva. Porém, não há grandes mudanças mecânicas e estéticas em relação ao modelo 2022. A principal novidade está na versão topo de linha GR-Sport, que além dos detalhes estéticos únicos e ajuste na suspensão, agora está mais potente, assim como acontece com a variante de mesmo nome da picape Hilux. A lista de equipamentos de segurança também dispõe de sete airbags, sendo dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista, além sistema Isofix nos bancos traseiros (para fixação de cadeirinhas infantis). Por dentro, hilux cinza granito o modelo mantém o estilo moderno, característico do SUV, e traz renovação para o interior, com detalhes escurecidos, volante e bancos em couro, iluminação ambiente, com LEDs nos apoios para os pés, console central, painel e portas.
Onde posso consultar a tabela FIPE do Toyota SW4 2023?
³ Novos sistemas de segurança ativos, como o Toyota Safety Sense (TSS), são projetados para auxiliar o motorista; eles não são projetados para substituí-lo, tampouco para substituir os demais itens de segurança, tais como cinto de segurança e airbags. Em todos os momentos, o motorista deve permanecer no controle integral de seu veículo. O funcionamento do Toyota Safety Sense pode ser afetado, diminuído ou prejudicado devido a fatores externos e a Toyota não é responsável por quaisquer consequências derivadas do uso do sistema. As últimas novidades foram apresentadas pela marca no final de 2021, quando a SW foi lançada.
Toyota SW4 2022: versões, preços, consumo e equipamentos
Além disso, a picape é equipada com sistema multimídia com tela de 8″ sensível ao toque, rádio com MP3, entrada USB, conexão Bluetooth® e para smartphones e tablets por meio de espelhamento Android Auto® e Apple CarPlay®, item incluído neste ano desde a versão Power Pack. Assim como a SRX Limited lançada recentemente, essa é mais uma opção no portfólio Toyota que reafirma o compromisso em atender aos mais variados perfis de consumidor. Sistema multimídia sensível ao toque com tela de 8″ com falantes e subwoofer JBL, GPS, TV Digital, MP3, conexão auxiliar, USB e Bluetooth, conectividade Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré e câmera 360 graus. O chamariz fica por conta da dianteira agressiva, com faróis em LED na versão mais cara. O Toyota SW4 2023, consume 9,8 km por litro na cidade e 11,2 km por litro na estrada, já a autonomia do modelo é de 784 km na cidade e 896 km na estrada com um tanque de 80 litros operando sempre com diesel no tanque. O SUV também possui tração 4×4 com reduzida e acionamento eletrônico, controle eletrônico de estabilidade e controle eletrônico de tração, com bloqueio do diferencial.
Destacam-se ainda sua moldura dianteira, com faróis full-LED, e o sistema follow me home, com regulagem automática de altura. A Toyota SW possui uma grande quantidade de itens de série, como freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, sistema antifurto de rodas, controle de tração e de estabilidade, faróis com refletores duplos de LED, entre outros. A nova Toyota SW conta com uma nova motorização, com o motor turbodiesel contando agora com um novo Intercooler e diversas modificações no mapa eletrônico, entregando agora uma generosa potência de 224 cv e 55 kgf.m de torque. O veículo conta com uma grande quantidade de itens de série, que mostram como o carro é completo e moderno, cheio de novidades e tecnologias que deixam qualquer um impressionado, não é à toa que a SW é uma das favoritas do mercado. Confira a seguir na lista, para apresentar estes itens nós usamos os itens do modelo topo de linha, SW4 GR-Sport.
Você pode consultar a tabela FIPE do Toyota SW4 modelo 2023 aqui mesmo me nosso site, para fazer isso basta ir até o topo desta página, pois desse modo você poderá conferir uma tabela com o verdadeiro preço do carro. O torque máximo era de 25 kgfm, tanto com etanol quanto com gasolina, sempre a 4.000 rpm, e a tração era 4x2. Ao contrário do que acontece com o rival Chevrolet Trailblazer, que compartilha boa parte do visual com a picape S10, hilux cinza granito o SW tem linhas exclusivas em relação a Hilux 2023, seu modelo de base. Com visual moderno, boa lista de equipamentos e motorização robusta, o Toyota SW se posiciona como um dos utilitários-esportivos mais vendidos no mercado nacional. Os modelos Diamond e GR-Sport trazem carregador de celular por indução e duas portas USB no apoio de braço central.
Em termos de design, a SW possui uma aparência imponente e atlética, com linhas musculosa...Com linhas aerodinâmicas e detalhes sofisticados, o SW4 transmite uma imagem de robustez e elegância.A grande novidade para a linha 2023 da Hilux é a versão Conquest, modelo desenvolvido para os consumidores que buscam uma picape com visual mais Off Road.Já no interior, a nova versão Conquest é equipada com luz ambiente nas portas e novo acabamento em preto, o que proporciona ao motorista e aos ocupantes um ambiente mais moderno e exclusivo.A Toyota do Brasil anuncia hoje, 24 de novembro, a chegada da linha 2023 para os modelos Hilux e SW4 em toda a sua rede de concessionárias em território nacional.Tais valores poderão variar de acordo com os hábitos de condução do motorista.
Qual é a potência e motorização da SW4 2023?
A nova SW4 2023, chega no mercado com uma nova motorização, no caso o motor turbodiesel conta agora com um novo Intercooler e diversas mortificações no mapa eletrônico, entregando agora uma generosa potência de 224 cv e 55 kgf.m de torque. Já as versões Diamond e GR-Sport contam ainda com carregador por indução para smartphones (Wireless Charger) e duas portas USB no console, para utilização dos passageiros dos bancos traseiros, aumentando ainda mais a praticidade e conveniência a bordo. ² Acabamento interno com partes revestidas de couro (parte anterior dos bancos dianteiros e traseiros, volante e manopla de câmbio) e partes revestidas de material sintético (parte posterior dos bancos dianteiros, laterais dos bancos dianteiros e traseiros, laterais e parte anterior e posterior dos apoios de cabeça dianteiros e traseiros e laterais das portas). O conjunto ainda conta com transmissão automática de 6 marchas e tração 4×4, assim como as outras versões do utilitário. Igual a outros modelos do mercado como a Everest e a Trailblazer, a Toyota SW4 faz um papel de SUV grande, de sete lugares, o modelo já está em sua oitava geração, e é produzido sobre a plataforma IMV, o carro atualmente possui uma procedência importada, sendo produzido na Argentina.
O carro não facilita para os concorrentes, entregando quatro variantes no mercado, a SW4 SRX 5 lugares, SRX 7 lugares, Diamond e a nova SW4 GR-Sport, todas com um motor 2.8 turbodiesel. Fora isso, a versão esportiva mantém os emblemas da Gazoo Racing enfeitando o exterior, assim como as rodas exclusivas de 20’’. Nas outras versões, o SUV também segue inalterado, até mesmo no interior, com bancos e volante em couro, iluminação de LED e central multimídia de 8’’ com Android Auto e Apple CarPlay. Este propulsor gera 204 cv de potência a 3.400 rpm e torque máximo de 50,9 kgfm a 2.800 rpm nas versões SRX e Diamond. Com linhas aerodinâmicas e detalhes sofisticados, o sw4 2023 Preco transmite uma imagem de robustez e elegância. Sua grade dianteira pronunciada e os faróis afilados conferem ao veículo uma presença marcante nas estradas.
Já na versão GR-Sport, a Hilux é equipada com o mesmo motor turbodiesel 2.8L 16V, 4 cilindros em linha, mas com uma configuração do motor de turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD) que entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque. Todo esse conjunto de força é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades sequencial. Além dos itens citados, a Hilux 2023 possui ar-condicionado dual zone digital e automático com saídas para o banco traseiro (a partir da versão SR) e câmera 360° (a partir da versão SRX). O veículo recebeu também aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, que agora conta com sistema de pré-colisão frontal (PCS) nas versões SRX, SRX Limited, GR – Sport e Conquest. Na parte de conectividade, o usuário terá à disposição uma central multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque, rádio MP3, entrada USB e conexão bluetooth para smartphones e tablets através do Android Auto e Apple CarPlay.
A partir da versão SR, o veículo recebeu sensores frontais e traseiros para auxiliar os motoristas nas manobras. A nova Hilux 2023 possui também Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com Condução Assistida (LDA) e Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), permitindo uma condução com velocidade constante predeterminada. A versão GR-Sport 2023 conta com a nova configuração do motor, com turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), que entrega 224 cv de potência a 3.000 rpm e 55 kgfm de torque a 2.800 rpm. A SUV da Toyota possui o mesmo motor diesel 2.8L 16v, com 204 cavalos de potência e torque de 50,9 Kgfm a 2800 Rpm e transmissão automática sequencial de seis velocidades. A versão GR-Sport recebeu o motor turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), entregando 224 cavalos de potência e um torque de 55 Kgfm. A grande novidade para a linha 2023 da Hilux é a versão Conquest, modelo desenvolvido para os consumidores que buscam uma picape com visual mais Off Road.